México 2004

Duração – 46 dias

Km percorridos – 16 mil

 

Minha moto foi uma TDM 850. Originalmente sai de BH, também em abril/03, com destino  a Machu Picchu. Em companhia do meu amigo Chapinha, encontrei, em Uberaba, com um maluco chamado Carreiro, que tava indo, sozinho,  pro Alasca. Éramos 3. Depois das apresentações, seguimos juntos já que até o Peru nosso trajeto era o mesmo. Entre uma parada e outra o carreiro me convidou para acompanhá-lo até o Alasca, depois de dois dias pensando, topei a parada, com a mesma grana, documentos e equipamentos. Para economizar passamos a dormir só em barracas, quando o hotel ultrapassasse os 3 dólares e faríamos nossa própria comida também quando o custo fosse acima de 2 dólares.  Também nessa viagem a emoção maior ficou por conta da Cordilheira dos Andes, só que  durante 9 longos frios dias. Por várias vezes tivemos que parar para aquecermos nossas mãos no cano de descarga da  moto, principalmente na região do lago mais alto do mundo – O Titicaca. A maior dificuldade foi a falta de oxigênio (Ar rarefeito), cansávamos pelo simples fato de amarrar a bota ou subir na moto.

Depois de conhecermos a misteriosa Machu Picchu seguimos para o Equador de onde  o Chapinha teve que retornar. Aproximando da Colômbia tivemos a notícia de que a ASFARC acabava de assassinar diversos religiosos dentro de uma igreja, imaginem nós com cara de revolucionários. Resolvemos pular esse país e descer no próximo que é o Panamá.

Depois da América Central, onde conhecemos a cultura Maia chegamos ao México, berço da civilização Asteca.

Como sai do Brasil com destino a Machu Picchu, não tinha visto americano, por isso, na  fronteira do México com os EUA tive que retornar pra casa sozinho (De avião, é claro), mas valeu a aventura.